terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PUNK MARKETING



Esta técnica de marketing está relacionada com as novas tendências de comunicar por parte das empresas, deixando os métodos que são considerados tradicionais como o caso da publicidade, e vai de encontro revolução das práticas de consumo.


Com hábitos e comportamentos bem distintos daqueles que num passado recente eram bombardeados com publicidade televisiva por ex., hoje o consumidor tem maior liberdade na escolha dos conteúdos televisivos. A oferta existente é maior, logo com novos produtos como são no caso em concreto o MEO (comando é meu), de facto o consumidor tem total liberdade de escolha, e controlo do comando “zapping”, no qual permite gravar os conteúdos que desejar.
Este factor também surge quando falamos de conteúdos ao nível da internet, não se limitando numa determinada oferta, mas tendo a possibilidade de um simples clique fazer comparações ao nível dos produtos, preços existentes e até percepções do produto com a partilha de opiniões.

Conclui-se então que as marcas já não possuem a mesma influência como acontecia ate a poucos anos atrás.

Vantagens: com a utilização desta técnica, estão relacionadas pela maior facilidade de comunicar uma determinada marca/ produto.

Desvantagens: prendem-se com a monitorização que passou do controlo das marcas passando para o consumidor, não permitindo obter certezas na recepção da mensagem pelo público. Também com a fácil partilha de opiniões, uma percepção errada do consumidor poderá levar ao não consumo de um produto, mesmo existindo ate então, desejo para tal.


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