terça-feira, 27 de janeiro de 2009

EVENT MARKETING




Event Marketing, tem como principal orientação a divulgação de marcas em acções de promoção física visando sempre a comercialização, e onde são úteis para a construção de lealdade por parte dos consumidores, compilação de dados.

Como refere a autora Emma Wood, Leeds in Metropolitan University, “Comercialização de evento não é por conseguinte, apenas outra forma de promoção, mas uma nova forma de comercialização que adapta-se bem com exigências da sociedade neste novo milénio. Tem a capacidade para lidar com pequenos grupos ou indivíduos, para ser adaptado, para criar a interactividade, o envolvimento e o interesse e para cortar, porém, a confusão das marcas concorrentes”.

Estes eventos poderão ser relacionados com causas sociais, desporto, festivais musicais, etc. Tem como objectivo a tomada de interesse de compra, usar e lançar a avaliação de experiência e recompensa de lealdade. “Comercialização de evento é comercialização de experiência na sua forma prática”.

Vantagens: oportunidade de publicitar a marca, atingindo um número elevado de consumidores, interagindo com estes, aumenta a notoriedade e fortalece as relações com o publico alvo.

Desvantagens: custo elevado com a organização de um evento como o caso de festivais de música. Em caso das marcas pretenderem abandonar os eventos, não trará de nada positivo pois já terá sido realizado um investimento financeiro elevado, logo sentir-se-ão obrigados a permanecerem nestes.


Fonte: http://www.academyofmarketing.info/sigevent.cfm























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