segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

BUZZ MARKETING



Esta técnica, identifica-se muito ao marketing viral, mas difere-se pela forma como comunica ou como se propaga a mensagem. Comparativamente ao marketing viral que tem como meio a internet, este técnica de Buzz, tem como funcionalidade a transmissão da mensagem via boca a ouvido, como se de um vírus se tratasse. A técnica visa estimular um indivíduo a repassar a mensagem a outros, atingindo grandes proporções.

Vantagens: na utilização desta técnica, estão principalmente relacionadas com a facilidade da propagação da mensagem e a custos muito reduzidos. Um exemplo do Buzz marketing, está relacionada com a fase que antecedeu o lançamento do I- Phone, este ainda antes de chegar ao mercado, já havia chegado aos consumidores sendo uma das prioridades de aquisição por parte destes e com custos de promoção reduzidos.


Desvantagens: estão relacionadas com o controlo por parte dos gestores em toda a fase de comunicação, isto é, só existe capacidade de controlo da mensagem numa fase inicial, perdendo o controlo numa fase mais avançada. A mensagem poderá desenquadrar daquilo que era o objectivo inicial. Como diz o velho ditado “Quem conta um conto, acrescenta um ponto”.

Fonte: http://imasters.uol.com.br/artigo/9669/webmarketing/buzz_marketing_e_possivel_controlar/

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