terça-feira, 27 de janeiro de 2009

EXPERIENCE MARKETING



Experience marketing esta relacionado com as motivações proporcionadas normalmente á equipa de vendas através de prémios materiais. Com o passar do tempo esta forma de incentivos deixou de se enquadrar naquilo que representa a sociedade actual.

Como refere no site, “Vida é Bela apresenta-se como um guia que agrega um conjunto vasto de experiências aspiracionais, únicas., pouco acessíveis. Os incentivos são, agora, as sensações decorrentes da vivência destas experiências. Verdadeiras “fugas ao quotidiano”.

É este o novo conceito de “valor” que o Experience Marketing veio acrescentar, as marcas associam-se à vivência de momentos únicos. Por isso as marcas ganham valor.

Vantagens: são vividas fortes relações entre as marcas e o publico. Reforça o posicionamento, levando também à diferenciação, “passo á direita na comunicação”. Não são necessarios custos financeiros consideraveis.

Desvantagens: normalmente em grandes eventos só estão ao alcance de grandes insígnias. Não garante a experimentação de um determinado produto com a diferenciação de uma nova experiencia.

Fonte: http://www.avidaebela.com/gca/?id=41







Sem comentários: