terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MARKETING GUERRILHA



O marketing de guerrilha teve como sua aplicação o inicio da década de 80. Inicialmente as grandes marcas controlavam o mercado da comunicação onde, onde estas grandes empresas tinham como grande base de trabalho 2 dos 4 P`s do marketing mix, produto e o preço. Face à desigualdade entre as grandes empresas e as pequenas, estas últimas, face aos orçamentos
apertados, visaram a sua orientação de negócio nos dois outros P`s, distribuição e promoção.

“Por isso faz-se necessário despertar a noção de luta e de acção directa nesses empresários de pequeno porte acuados hoje pelas grandes corporações locais ou multinacionais. Além disso, é preciso que se coloque em suas mãos um arsenal de conceitos, proposições e ideias de como sobreviver e vencer num mercado totalmente desigual. Este arsenal tem o nome de marketing de guerrilha.”

Na actualidade, esta técnica já não é somente utilizada pelos pequenos empresários. As grandes empresas viram que para alem de não ser uma técnica com custos elevados, consegue chegar junto do público e criar impacto com a comunicação utilizada.

Vantagens: baixo custos, cria maior impacto junto do publico, diferenciação.

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